Edição Especial
 
      MAIOR E MAIS ADMIRADO
O Silveira, Athias, Soriano de Mello, Guimarães, Pinheiro & Scaff – Advogados é um dos destaques do Análise Advocacia 500 - Anuário 2012, que acaba de ser lançado. A publicação mostrou a banca como sendo um dos exemplos da força dos escritórios que foram fundados fora da Região Sudeste.

“O Brasil sempre teve advocacia de alto nível no interior e em várias capitais fora do eixo Rio-São Paulo. O que começa a chamar a atenção é o surgimento de firmas com grandes estruturas como é o caso do Silveira, Athias, Soriano de Mello, Guimarães, Pinheiro & Scaff – Advogados em Belém” diz o anuário em seu texto de apresentação.

O Análise Advocacia 500 é o principal parâmetro sobre serviços jurídicos no Brasil e contém a relação dos advogados e escritórios mais admirados, segundo os diretores jurídicos de grandes companhias, e o ranking das maiores bancas nacionais.

Chamado pela publicação de “Gigante Paraense”, o escritório ganhou um texto elogioso apontando-o como a maior banca do Pará e falando sobre suas 11 unidades e seu perfil. “Sua principal área de atuação é a mineração, na qual implantou um projeto de exploração de bauxita em uma área de difícil acesso (na divisa entre os Estados do Pará e Amazonas), o que auxiliou a banca a ganhar expertise nesse assunto, diferenciando-a dos demais escritórios do eixo Rio-São Paulo”, disse o anuário, que publicou ainda uma foto dos sócios Afonso Lobato e Paula Vianna.

Além disso, a área ambiental do escritório novamente foi citada como uma das mais admiradas do país dentre todos os escritórios. Quando é feita a divisão por categorias nas quais as bancas estão classificadas (full service, abrangente e especializado), além da área ambiental, também é citada como admirada a área Cível na categoria abrangente. O escritório também é apontado como um dos mais admirados no setor de Siderurgia & Mineração.

No ranking por número de advogados, o escritório aparece esse ano com 171 associados, se posicionando como o maior escritório de advocacia das Regiões Norte e Amazônica e um dos cinco maiores fora da Região Sudeste. No ranking nacional a firma está na 26ª posição.

O Silveira, Athias, Soriano de Mello, Guimarães, Pinheiro & Scaff – Advogados conta atualmente com 11 unidades distribuídas por sete Estados – Pará, Amazonas, Amapá, Rondônia, Maranhão, São Paulo e Rio de Janeiro – e mais o Distrito Federal.

Os eleitores do Análise Advocacia 500 são formados pelos diretores jurídicos das maiores empresas do país. Mais de 1700 executivos foram convidados a participar da pesquisa. O principal critério de definição das companhias participantes é o faturamento. Porém, institutos de pesquisa, ONGs, entidades de classe, auditores e fundos de pensão relevantes também são convidados a participar do levantamento.
site silveiraathias.com.br