Edição Especial
 
      MAIOR E MAIS ADMIRADO
O Silveira, Athias, Soriano de Mello, Guimarães, Pinheiro & Scaff – Advogados está entre os maiores e mais admirados escritórios do país. É o que mostra o anuário Análise Advocacia 500, edição 2011. A publicação é o principal parâmetro sobre serviços jurídicos no Brasil e contém a relação dos advogados e escritórios mais admirados, segundo os diretores jurídicos de grandes companhias, e o ranking das maiores bancas nacionais.

O anuário mostrou que o Silveira, Athias, Soriano de Mello, Guimarães, Pinheiro & Scaff – Advogados foi considerado um dos escritórios mais admirados do país em sete áreas nas quais atua.

Os eleitores do Análise Advocacia 500, grupo formado pelos responsáveis pelas diretorias jurídicas das grandes empresas do país, apontaram a banca como uma das mais admiradas nas áreas Ambiental, Cível, Consumidor, Contratos Comerciais, Penal, Trabalhista e Tributário. O escritório foi reconhecido ainda como um dos mais admirados pelos executivos dos setores Comércio Varejista e Mineração e Siderurgia.

Jorge Alex Athias, sócio do escritório, também foi eleito como um dos advogados mais admirados do país na área ambiental e no segmento de Mineração e Siderurgia.

Maior da Amazônia
A publicação mostrou ainda que o Silveira, Athias, Soriano de Mello, Guimarães, Pinheiro & Scaff – Advogados é hoje o maior escritório da Região Amazônica e o 24º maior do país, sendo ainda listado como um dos cinco maiores do Brasil quando se excluí os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Com 178 advogados, o Silveira, Athias conta com 12 unidades distribuídas por sete Estados – Pará, Amazonas, Amapá, Rondônia, Maranhão, São Paulo e Rio de Janeiro – e mais o Distrito Federal. Fundado em 1981, o escritório vem expandindo de forma constante e nesta última edição do anuário registrou um crescimento de quase 18% no número de advogados em relação ao verificado pela publicação em 2010.

A pesquisa realizada pela Análise Advocacia 500 consultou, entre os meses de julho e setembro de 2011, o responsável pelo departamento jurídico das 1.489 maiores companhias do país de acordo com sua receita ou patrimônios líquidos. Esses profissionais foram responsáveis por apontar quais os escritórios e os advogados que mais admiravam. Em virtude dos critérios de desempate, foram listados os 517 mais votados.
site silveiraathias.com.br